In Dicas, Paris, Viagens

Dica de programação para um dia em Paris | Museu do Louvre + Jardim das Tulherias + Torre Eiffel

Aqui vou mostrar um roteiro que fiz em um dia em Paris e achei bacana. Lembrando que está tudo filmado nesse vídeo aqui no inicio do post, então não deixe de assistir para ver como é cada lugarzinho que vou citar aqui.

Nesse post vou dar um dica legal de programação que você pode fazer em um dia da sua viagem à Paris..  começando pelo museu do Louvre e terminando na Torre Eiffel.
Escolhi ir primeiro ao Louvre e de lá fui vendo o que seria melhor fazer depois, gostei da sequência que seguimos então achei válido dividir aqui com vocês.
Como eu falei, em primeiro lugar segui para o Louvre, entrei 12:00 e saí 15:30 e mesmo assim não consegui conhecer tudo.. SIM, o Louvre é simplesmente enorme! Se você está afim de conhecer “tudo”, entenda como a maior parte, porque tudo realmente acho que nem em um dia inteiro. Dizem que se você levar 2 minutos em cada obra do museu você precisaria de 3 meses para conhecê-lo inteiro. Imagina isso!!
Três horas foi o tempo que passei lá dentro e achei perfeito, deu para conhecer bastante coisa. Ignorei algumas, e outras prestei bastante atenção, fiquei parada mesmo, ouvindo o AUTOGUIDE e conhecendo a história. Mas eu realmente gosto, queria saber exatamente o que estava ali, a historia por trás daquilo.. se você tem interesse só em olhar “por fora” mesmo, acredito que 3 horas seja perfeito.
Ainda dentro do Louvre quando for caminhando para a saída, você vai passar pelo Carrousel du Louvre, uma galeria ( onde fica aquela pirâmide invertida) onde vai encontrar restaurantes, cafeterias e “stands” de lojas famosas como Gucci, Apple Store, Swarovski..

Saindo de lá, você atravessa a rua e vai encontrar o jardim do Louvre, um jardim que fica de frente para o Museu, chamado de Jardim das Tulherias. É um ambiente maravilhoso (que você pode conferir no vídeo ao final do post), tem várias barraquinhas de sorvetes, uma área com barzinhos, um lago com várias cadeiras em sua volta, que você pode sentar e relaxar um pouquinho.

Saindo do parque, bem de frente pra você estará à Av. Champs-Élysées com o Arco do Triunfo ao fundo. Você pode seguir reto até o Arco se quiser, porém, eu preferi conhecer o Arco e famosa avenida em outro dia.

À sua esquerda, você vai conseguir ver a Torre, e pode seguir em direção à mesma, que foi o caminho que eu fiz.

No caminho você vai passar por uma ponte com uma vista linda do Rio Sena ( la Seine) e da Torre.

Pelo lado esquerdo da ponte, você vai ter essa vista:

Seguindo pelo lado direito, essa:

Um pouco mais a frente, ainda antes de chegar a Torre você vai ver uns barquinhos parados funcionando como restaurantes. Eu gostei muito muito mesmo, é um ambiente muito gostoso, super agradável e vale a pena a parada. Você pode se organizar para almoçar por lá ou parar só para uns drinks mesmo, seja o que for.. pare lá!

Enfim, chegamos na Torre. Passamos pela revista, pois agora não é mais aberto a livre circulação ali por baixo, tá tudo fechado em volta da torre e você tem que passar pelo raio-X e revista antes de entrar. Não precisa pagar, é só passar na revista mesmo, por questão de segurança. Se você quiser subir na torre, daí sim tem que pagar.  Nos próximos dias irei disponibilizar o post onde falo exclusivamente sobre a Torre, mostro os preços e é claro, também tem vídeo mostrando tudo.

Fica a dica: Vale a pena subir um pouco antes do pôr-do-sol.

 

Depois de descer da Torre, voltamos pro flat para tomar um banho, descansar um pouquinho ( bem pouquinho mesmo, só para as perninhas darem um relaxada, porque tu anda, viu? ) e voltamos para a Torre a noite. COISA MAIS LINDA! É emocionante demais, juro!!!! Jantamos em um restaurante bem em baixo dela.

Depois compramos umas coisinhas pra beber e guloseimas e ficamos na praça do Trocadero, aquele lugar que todo mundo tira foto com vista para a torre!!

À noite fica super agradável, tinham artistas de ruas fazendo show, várias pessoas sentadas conversando, vendedores ambulantes e é claro, a vista incrível para a torre brilhando <3

E é isso. ♥  Tem vlog de toda a minha viagem à Paris no meu canal, vem assistir como foi e pegar as dicas: https://www.youtube.com/channel/UCgCAoH5Ykasa2c28LXtPUmw

Clique nas redes sociais abaixo para me acompanhar por lá também:

 002
002-2

Share Tweet Pin It +1
Previous PostViajem de trem na Europa. | EUROSTAR - Londres para Paris.
Next PostInfluenster VoxBox + Rimmel London Stay Matte Lipstick Review.

6 Comments

  1. Marilene Almeida
    2 meses ago

    Apaixonada pelos vídeos!!
    Dicas excelentes para quem vai passar alguns dias pela magnífica “Cidade Luz”!!
    Parabéns!!

    Reply
    1. Lari
      2 meses ago

      ♥♥♥♥♥

      Reply
  2. Tábata
    2 meses ago

    Que chiquesa haha amei!! <3

    Reply
    1. Lari
      2 meses ago

      ♥♥

      Reply
  3. Natália Lima
    2 meses ago

    Oi, Lari! Tudo bem? Conheci o teu blog por meio do grupo Blogueiras Ever, do Facebook! Parabéns pelo seu trabalho aqui no blog, muito bem feito! Essa sua experiência de intercâmbio deve estar sendo incrível! Adorei as dicas de passeio! Sucesso! Um beijo

    http://nataliasemh.com

    Reply
    1. Lari
      2 meses ago

      Oi Nat!! Tudo bem??

      Obrigada pela visita e pela mensagem!! É sempre bom saber que alguém gostou ♥
      Sucesso para você também lindona!!

      Um beijo,
      Lari!!

      Reply

Leave a Reply