In Diário de um intercâmbio, Dicas de Londres, Imigração/Visto

Intercâmbio: Passando pela Imigração de Londres + Uber no aeroporto | Welcome to London !!

Processed with VSCO with 3 preset

Oláaaa meuzamôres!!

Vim aqui contar sobre tudo desde que saí do Rio até chegar em Londres.

Sei que todo mundo quer muito saber sobre a imigração, eu pelo menos ficava super nervosa com isso e pesquisei bastante sobre esse assunto. Vou contar tudo aqui, continua lendo!!

Saí do Brazil no dia 02 de Abril, meu vôo estava inicialmente marcado pro dia 01, mas houve um problema e eles precisaram remarcar pro dia seguinte. Eu já tinha feito o check-in, despachado as malas, chorado despedindo da família e tudo que tem direito, e depois de embarcar e voar por alguns minutos, eis que o piloto anuncia que seria preciso voltar ao aeroporto por problemas no avião. Depois de quase 2 horas dentro do avião (já parado de volta no aeroporto ) aguardando o concerto, eles avisaram que o vôo só ia rolar no dia seguinte. Tenso, né? Mas Deus sabe de tudo, e se você acredita nisso fica fácil.

A empresa área foi a TAP, e eles ofereceram todo suporte necessário. Pra quem não morava no Rio, foi disponibilizado um ônibus que levava até um hotel, onde você ficava até o dia seguinte, tendo outro ônibus à disposição para levar até o aeroporto novamente, tudo por conta deles. E pra quem morava no Rio, eles deram um voucher de taxi pra ir pra casa e outro pra voltar no dia seguinte.

E ah, quando chegamos lá no dia 2, na hora do check-in eles deram um voucher de alimentação também, pra que a gente não precisasse gastar novamente com alimentação.

Além disso, eles oferecem reembolso. É só entrar no site deles e clicar em “suporte”, depois procurar a opção “reembolso” e seguir o passo-a-passo.

A parte mais chata foi que eu perdi um dia em Lisboa, onde fizemos uma parada pra conhecer um pouco o lugar. A passagem direta pra Londres estava bem mais cara do que com escala, e a TAP estava com uma promoção para fazer a escala em Lisboa e ficar 2 dias por lá, então resolvemos aproveitar. Mas como teve esse lance do vôo, ficou só um diazinho pra conhecer o máximo de lugares possíveis, foi corrido mas valeu super a pena, Lisboa é incrível. Logo logo vai ter um post aqui sobre lá!!

A imigração de Portugal foi tranquila, me perguntaram o intuito da minha visita ( se era passeio, trabalho etc. ) e quanto tempo eu pretendia ficar, eu disse que foi só uma parada e mostrei minha passagem de ida pra Londres no dia seguinte.  Isso levou só uns 2 minutinhos, foi bem rápido.

 

A imigração de Londres. 

Para cursos de duração inferior a 6 meses, o visto é concedido na sua entrada no país, na hora da imigração. Quem vai estudar/trabalhar enfim.. permanecer no Reino Unido por mais de 6 meses, tem que dar entrada em um visto (que depende de cada caso) antes de sair do seu país, e com bastante antecedência porque é bem burocrático.

Desembarquei e fui até a imigração, onde tem escrito enorme “UK BORDER”, com filas diferentes: “Passaporte UK e EU” e ” Outros Passaportes”.

UK – United Kington ( Passaportes do Reino Unido)

EU – European Union  ( Passaportes de toda União Europeia)

Outros Passaportes – Qualquer lugar do mundo que não seja os dois a cima, né?

Então se você é Brasileiro(a) mas tem cidadania de algum país da União Européia, você entra pela fila do passaporte “EU” e não precisa passar por imigração.

E se você não tem nenhuma outra cidadania, é a fila de “outros passaportes” e a imigração te esperando ao final dela 🙂 kkk

 

Eu estava bem nervosa, até porque cheguei no meio daquela confusão do Brexit, a saída de Londres do Reino Unido, e esse lance de imigração estava bem confuso, com vários boatos de que estavam evitando turistas etc. E a gente nunca sabe se é verdade ou não, né? Na mesma época, uma conhecida não conseguiu tirar o visto para estudar 3 meses no EUA, por conta do decreto do Trump, que dificultou um pouco a emissão de vistos, no site da folha tem uma matéria explicando melhor sobre isso, só clicar -> aqui <- pra abrir em uma nova aba.

Então vai saber, né? Preferi exagerar nas precauções e ir super preparada, pra não correr nenhum risco.

Eles só falam em inglês, então se você acha que não vai saber responder tudo em inglês, ou não tiver ninguém com você que saiba, você pode solicitar um tradutor.  Mas todos os documentos que você for levar devem estar traduzidos, e tem que ser tradução juramentada.

Como eu falei, preferi me preparar bem para chegar lá super segura.  Entrei em contato com uma advogada de Londres para fazer uma assessoria de Imigração e ter certeza absoluta de quais eram todos os documentos necessários. E eu conto tudo sobre isso >aqui<-, é só clicar que vai abrir em uma nova aba, e é leitura indispensável.

Quando passei na imigração o oficial me pediu meu passaporte e o Landing Card, um formulário que entregam dentro avião quando está chegando em Londres, e você precisa preencher -em inglês e com letra de forma-, esse aqui:

 

fullsizerender-2-2

 

Em seguida ele me perguntou o que eu estava indo fazer em Londres e quanto tempo pretendia ficar. Eu respondi as perguntas e pedi que ele lesse a carta ( explico melhor sobre isso aqui ), onde estava tudo bem explicando. Depois de ler, ele me pediu para ver o Visa Letter ( a carta que a escola manda dizendo que foi aceita no curso)  e perguntou sobre o lugar que eu iria ficar ( no meu caso, mostrei a reserva impressa da AirBnb, que foi por onde fechei um lugar pra ficar nos primeiros dias e assim poder procurar com calma um lugar legal pra ser definitivo. Por sinal, se você for ficar muito tempo, essa é a melhor opção, nunca feche nada duradouro sem ver ao vivo e a cores). Eu até peguei os outros documentos para mostrar, mas ele disse que não precisava porque já estava tudo bem explicadinho na carta.

Ele até que me fez poucas perguntas, mas eu acredito que a carta tenha ajudado muito nisso. Geralmente são feitas muitas perguntas, e você tem que realmente mostrar todos os documentos. Mas não tem nenhuma regra pra tudo ir perfeito. Basicamente você precisa provar  que não tem a intenção de ficar lá de uma forma ilegal (provar vínculos com seu país por exemplo: faculdade/trabalho ajuda) e que você tem condições de se sustentar, para que não venha precisar de nenhuma ajuda do governo. Não tem jeito, é se organizar, levar todos os documentos possíveis e não mentir!! Os fiscais são super bem treinados para detectar mentiras, e podem te fazer mais de uma vez a mesma pergunta, e se você responder diferente em algumas delas vai ser um problema.

Não pode esquecer que, caso você saia de Londres para outro país (mesmo que não seja de avião, ta?) além de passar pela imigração deles, quando você voltar, vai ter que passar pela imigração do Reino Unido tuudo de novo, então anota aí: não esquecer de levar todos os documentos quando for viajar!! Eles podem ser cobrados novamente.

Enfim.. prontinho!! Passaporte carimbado com sucesso e Welcome to London. Aiii que emoçãooo, então é aqui meu lugar pelos próximos 6 meses <3 hahaha!

 

Por último, pegamos as malas e pedimos um Uber (os táxis são bem caros e a menos que você tenha pouca mala e queira ir de metrô, essa vai ser a melhor opção). Como nós não conhecíamos o aeroporto, ficamos meio perdidos até achar o terminal onde o Uber parava. Então FICA A DICA (se você chegar pelo aeroporto de Heathrow) pra não ter sua corrida cancelada várias vezes que nem eu, no site deles tem explicando sobre isso dos terminais, tem um passo-a-passo pra você solicitar um carro, fala também sobre qual é o melhor tipo de uber pra você pedir, médias de preços etc.

 

screen-shot-2017-04-22-at-22-59-35

 

 

screen-shot-2017-04-22-at-23-05-47

 

Link pro site da UBER: https://www.uber.com/airports/lhr/  clique pra abrir em uma nova aba. 

 

Confira também:

Como tirar um visto de estudante de até 6 meses Londres/Reino Unido | Documentos necessários. 

#Diáriodeumintercâmbio -> Posts sobre meu intercâmbio.

Dicas de Londres -> Posts sobre Londres.

 

 

Beijos, Lari.

 

 

Share Tweet Pin It +1
Previous PostIntercâmbio: Como tirar um visto de estudante de até 6 meses Londres / Reino Unido | Documentos necessários.
Next PostTop 7 Novidades de beleza que vão chegar na Sephora. Hot now!!

16 Comments

  1. Anne Lima
    5 meses ago

    Eu não entendo muito desse assunto, afinal, nunca sai do Brasil. Está vivendo em Londres. Deve ser maravilhoso essa experiencia. Parabéns, vou acompanhar seu blog, pra saber ainda mais sobre viagens, pra ganhar alguma experiencia, no caso de um dia, quem sabe eu visitar outro lugar! Sucesso!

    Reply
  2. Gabiss
    5 meses ago

    Tenho muita vontade de conhecer Londres, apesar de não gostar de frio parece um sonho até poder morar ai parabens pelo blog eu amei, e a matéria esta incrível vou mostrar a minha sis que pretende ir para i ela vai adorar e sera muito útil. Beijos e sucesso a você !

    Reply
  3. Gabilu
    5 meses ago

    Girl você é a cara da riqueza.

    Reply
  4. Ana Carolina Domingues
    5 meses ago

    Que oportunidade legal esse intercâmbio, vivo sonhando com isso. Não quero nem ficar muito tempo, só gostaria de fazer um curso para enriquecer o meu currículo e para treinar uma língua estrangeira. Confesso que eu iria ficar muito nervosa em ter que passar pela imigração, fazendo tudo sozinha

    Reply
  5. Milah Fernandes
    5 meses ago

    Meu sonho é fazer intercambio ,conhece varios lugares aprender varias cultura, e com esse post me deu mais vontade ainda 😀 ,Londres é uma cidade linda e tenho muita vontade de conhecer, e com suas dicas vai ser muita mais facil , sempre fiquei na duvida sobre imagração e tals, e agora ja tudo completo. obrigada :*

    Reply
  6. Jaci
    5 meses ago

    Nosssaaaa que loucura !!! Nesse mundo de viagens sou novata só viajei uma vez para fora do Brasil. Quando terminei a faculdade me dei um presente: uma viagem de 1 semana para Buenos Aires. Minha primeira viagem internacional. Eu estava muito feliz com a ideia. Resultado: Lembro dessa viagem com sorriso nos lábios até hoje e quero voltar um dia. Foi ÓTIMO! Comprei pacotes de passeios, andei de metrô sem me perder – cidade nova, né – achei uma brasileira que também estava sozinha e almoçou comigo em um dos meus dias de estadia, fiz coisas que gostaria de fazer, comprei presentinhos, alfajor a “pampa” e voltei para casa me sentindo uma “internacional girl” querendo mais e mais dessa aventura. Viajar é vida!

    Reply
  7. Lena Rico
    5 meses ago

    Olá Larissa, tudo bem?
    Eu nunca viajei para fora do Brasil mas deve ser um experiência incrível! Você realmente se preparou para que tudo ocorresse da melhor maneira possível, até entrou em contato com advogada, creio a maioria das pessoas nem pensa em fazer isto.
    Não sei se foi sua intenção fazer esse post mais detalhado, mas fiquei com a impressão de que o público alvo sejam pessoas que pretendam viajar para Lisboa/Londres também. Faz um outro post mais descontraído falando sobre a viagem (lugares que visitou e essas coisinhas) 😉
    Abraços

    Reply
  8. Marcela Mianda
    5 meses ago

    Realmente, é uma burocracia danada viu. Fui lendo seu post e pensando na minha futura viajem para a Itália e já entrei em panico porque eu sozinha, não sei se dou conta hahaha. Mas deve ser uma sensação maravilhosa pensar em ficar um tempão desses por ai né? Amei demais o post e até salvei seu blog pra ver as próximas postagens e seu intercâmbio!
    Um beijo

    Reply
  9. Bruna Bueno
    5 meses ago

    ooi flor td bem ?
    adorei conhecer seu blog vc explica mt bem parabens
    eu sonho em fazer um intercambio mais pro canadá mais londres um sonho de lugar né nunca sai do brasil da um certo medo mais vamos q vamos rs
    sucesso com o blog

    Reply
  10. Thaynara
    5 meses ago

    Tenho muita vontade de viajar para outro país, deve ser bem legal. Não entendo muito sobre os procedimentos necessários pra viajar para fora do Brasil, gostei bastante de saber como funciona e nossa Londres deve ser muito lindo.
    Amei seu blog 🙂
    Bjs

    https://psicologandomemorias.blogspot.com.br/

    Reply
  11. Naiara Santos
    5 meses ago

    Olá Flor ❤️

    Seu post foi bem útil, pois como eu nunca sair do Brasil não saberia dessa burocracia toda pra conseguir entrar nesse país. E tenho muita vontade de poder conhecer países de fora, incluindo a Inglaterra e o Reino Unido. Agora quando de fato eu decidir viajar para fora, vou saber o que fazer. Amei seu post, beijoos ❤️❤️

    Reply
    1. Lari
      3 meses ago

      Que bom saber que foi útil e que você gostou, fico muito feliz, de verdade!! ♥♥

      Um beijo,
      Lari!!

      Reply
  12. Maria Clara
    5 meses ago

    Tenho vontade de fazer intercâmbio! Muito sucesso pra vc! ❤ posta tudinho do intercâmbio pra gente haha

    Reply
    1. Lari
      3 meses ago

      Oiii

      Obrigadaaa!! ♥
      Vou postar sim!! Vem me acompanhar também no Instagram, eu mostro muito sobre Londres e sobre o intercâmbio, e tudo em tempo real : @laarissa.lopes

      Um beijo,
      Larii!!

      Reply
  13. andressa
    5 meses ago

    OI xuxu , seu post é muito util e explicativo . Ja viajei para fora , e graças a Deus minhas experiancias em relação a imigração foram boas , ja meu pai e minha irmã passaram por umas ruins viu kkk ! Quero muito conhecer londres , deve ser maravilhoso demais esse lugar .
    Ahh mulher tu é linda viu ? bora ser amiga kkkkkkkkkkkkkkk (brincadeiras a parte) beijoossss parabens pelo blog , boa sorte no intercâmbio

    Reply
    1. Lari
      3 meses ago

      Oi coisa lindaaaa, obrigada pela mensagem!! ♥
      Claro que simmm, bora ser amiga hahaha

      Um beijo,
      Larii!!

      Reply

Leave a Reply