In Beleza, Dicas

Cuidados com a saúde na hora de fazer as unhas !! + Dica.

Processed with VSCO with a5 preset

Olá meninaaaas <3

Todo cuidado com a nossa saúde é pouco, e na hora de fazer as unhas, não podemos esquecer disso.

É imprescindível ter certeza de que o salão onde você faz suas unhas, esterilize de modo certo todos os equipamentos utilizados.

Mesmo assim, a melhor opção é sempre levar o seu material, pois você tem certeza que só você o utiliza ( mas você precisa limpa-los sempre também, ta?).

Já vi acontecer de alguns profissionais não aceitarem fazer unha com o material do cliente, alegando que o alicate não está amolado o suficiente entre outros motivos..  se isso acontecer e você tiver duvidas sobre o procedimento de esterilização do salão, NÃO FAÇA!! Isso é muito perigoso meninas, de verdade. Muitas doenças podem ser transmitidas por instrumentos não esterilizados de forma correta, como por exemplo Hepatite e até mesmo o virus da Aids.

Lixa de pé/unha, palitos e bacias transmitem bacterias, fungos entre outros virus.

Mas o cuidado não para por ai. Até mesmo através dos esmaltes é possível transmitir fungos, sabia? Eu sempre usei os do salão, mas depois de saber disso, passei a usar só os meus. E não é nada incomum casos de fungos nas unhas, isso acontece muito!! Por isso, tenha seus esmaltes preferidos. Escolha o que você quer pintar no dia e leve junto com seu kit para o salão.

E aproveitando esse assunto, vou dar uma dica bem útil para quem quiser correr pra comprar seus esmaltes e não precisar mais correr o risco de adquirir algum problema nas unhas.  Já viu que está rolando uma promoção na Lojas Americanas ? Você compra 4 esmaltes da marca Impala ou Risqué por R$10,00. Cada um custa R$3.99 separadamente.

 

Minhas escolhas foram:

Impala: Base para unhas fracas, da linha tratamento. Nude clássico (amo/sou esse esmalte).

Risqué: Astral. Branco puríssimo.

São as cores que eu mais costumo usar.

 

img_0328

 

 

 

Gostaram da dica ??

Beeeijoss <3

Share Tweet Pin It +1
Previous PostExagerei no sol. E agora ?
Next PostSeguindo seus Blogs, Sites e Tumblr's favoritos.

No Comments

Leave a Reply